Elenyr Menali nunca pensou que iria receber um convite desses aos 85 anos. Seu sobrinho, que trabalha como instrutor de voo, a chamou para pular de paraquedas e ela prontamente aceitou. “Eu sou doida se eu não aceitar, não é?”
ANÚNCIO
Ela mesmo diz que se não fosse dessa vez, não iria nunca mais, então acabou juntando a cara e a coragem e venceu o medo de altura, enfrentando os estigmas sobre sua idade e mostrando que tem muita disposição e vontade de viver novas aventuras.
O voo aconteceu em Piracicaba, no interior de SP, e tudo foi registrado por seu sobrinho, Robson Menali. Ela conta que ficou com medo, mas até incentivou quem estava apreensivo no momento do salto. “O difícil é a hora de pular do avião, que você vê aquele vácuo enorme embaixo da gente. Mas a gente pulou e foi uma maravilha”, afirma.
A disposição nunca foi um problema para Elenyr, como conta Mariana Menali, sua sobrinha neta. Ela diz que a tia-avó sempre foi muito animada, dançava a noite toda e tem a autoestima lá em cima. Aliás, para Elenyr, o segredo de chegar com saúde aos 85 anos é dançar bastante.
Elenyr aconselha as pessoas a vencerem o medo, pois existem muitas pessoas que estão morrendo à toa, e diz que precisamos vencer nossos medos para aproveitar as coisas incríveis da vida.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Advogada é baleada após entrar em luta corporal com cliente que não quis pagar honorário
ANÚNCIO
VÍDEO: Dilma Rousseff é aclamada durante posse na nova presidente de Honduras
Jovem diz que médicos falharam em diagnosticar seu câncer e que um passou remédio para hemorroidas
Tiago Leifert revela que sua filha está com câncer: “Muito raro”
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.