Karina Kufa, advogada que defende o presidente Jair Bolsonaro, protocolou uma notificação contra Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, por calúnia e difamação.
De acordo com a advogada, o ex-ministro a acusou, em outubro de 2020, de fazer parte de uma milícia digital nas redes sociais que teria como alvo “pessoas de viés conservador, agentes políticos, ministros de estado do atual governo e prejudicar a criação do partido em formação ALIANÇA PELO BRASIL”.
“As acusações proferidas tiveram sérias repercussões, uma vez que a interpelante passou a ser importunada com desmedidas ofensas na rede social por parte de todo o país. Fato é que a publicação do interpelado na rede mundial de computadores afigura-se extremamente grave, potencialmente criminosa e precisa ser esclarecida por ele, sendo absolutamente cabível, portanto, o pedido de explicações”, diz trecho da notificação.
O documento ainda enfatiza que a situação intensificou em 2022 com a briga entre Mario Frias, secretário especial da Cultura, e o irmão do ex-ministro, Arthur Weintraub.
O documento diz que Frias “curtiu a publicação de uma internauta que comentava sobre a possibilidade do interpelado ser preso ao retornar ao país para tentar articular sua candidatura a Governador do Estado de São Paulo, começaram a irrogar críticas ao integrante do governo”.
Em resposta, Kufa escreveu: “Caíram mais máscaras. Os irmãos nunca me enganaram”. Em resposta, o ex-ministro compartilhou o post da advogada dizendo: “É verdade, eu nunca engano as pessoas. Já você... Cadê a aliança? Foi sabotagem ou ignorância? Vai devolver o dinheiro?”.
Com a publicação, o ex-ministro sugere que a advogada teria agido de forma fraudulenta na formação do Aliança pelo Brasil. Por isso, a profissional agora deseja que Weintraub explique o que pretendia dizer realmente.
Política
Biden promete nomear a primeira juíza afro-americana na Suprema Corte dos EUA
Filha de Olavo de Carvalho diz que “talvez doe” herança do pai ao PT
Carla Zambelli afirma que não vacinará o filho: “Terão que passar por cima”
Irina Karamanos, namorada feminista do novo presidente do Chile, assumirá cargo de primeira-dama
Ministra Damares Alves sinaliza vontade de se candidatar ao senado
Sâmia Bomfim propõe PL para distribuir máscaras PFF2 em lugares com alta circulação
Natália Bonavides vai recorrer ao Judiciário após Ratinho sugerir que ela deveria ser “eliminada”
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.