A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) afirmou que sua família foi alvo de ameaças. Isso ocorreu dias após a própria deputada ter recebido ameaça de estupro e morte.
ANÚNCIO
A parlamentar divulgou um vídeo, em suas redes sociais, explicando que no dia 1 de fevereiro recebeu um e-mail com ataques que tinham o endereço de seus familiares.
No dia 27 de janeiro, Isa recebeu o primeiro e-mail que a ameaçava de estupro e morte. Ela fez um boletim de ocorrência e, após o segundo ataque, atualizou o boletim.
“Analisando as mensagens, dá para perceber que o agressor tem contato com grupos extremistas que participam de fóruns neonazistas criminosos na internet. E por conta disso, tomamos providências de segurança”, afirmou a deputada.
Além do boletim, Isa Penna solicitou proteção parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, encaminhou a denúncia para o Conselho Nacional de Direitos Humanos, e colocou em prática medidas de segurança orientadas pela ONG Terra De Direitos.
Política
ANÚNCIO
Advogada de Bolsonaro processa ex-ministro por calúnia
Biden promete nomear a primeira juíza afro-americana na Suprema Corte dos EUA
Filha de Olavo de Carvalho diz que “talvez doe” herança do pai ao PT
Carla Zambelli afirma que não vacinará o filho: “Terão que passar por cima”
Irina Karamanos, namorada feminista do novo presidente do Chile, assumirá cargo de primeira-dama
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.