Notícias

Co-housing materno: mães-solo compram casa juntas para dividir despesas e cuidados dos pequenos

O grupo reúne três mães e quatro crianças que passaram a morar juntos em Washington, nos Estados Unidos

Holly Harper divide a casa com outras mães solo (Foto: Reprodução)

Um grupo de mães-solo de Washington, nos Estados Unidos, encontrou a solução perfeita para oferecer a estabilidade e o conforto necessário para a criação de seus filhos: o co-housing. A prática consiste em dividir uma casa com outras pessoas para aliviar os gastos, o que é bastante comum por aqui no Brasil, mas desta vez, a ideia é reunir mães que precisam desse suporte para suas vidas.

ANÚNCIO

Em entrevista ao site norte-americano, Insider, uma das mães do grupo Holly Harper, que é divorciada e mãe de uma menina explicou os motivos de ter adotado o modelo. Para ela, ter uma casa própria é fundamental para o sentimento de estabilidade. “Agora somos três mães, com quatro crianças, vivendo juntas”, comenta.

O grupo de três mães encontrou uma casa antiga e grande, que pudesse ser dividida em espaços individuais para cada uma. “Meu espaço no co-housing é maior e mais barato que meu apartamento anterior. Depois do meu divórcio, paguei aluguel por 18 meses. Eu gastava US$ 2.550 por mês, com aluguel, estacionamento e serviços. Na Siren House, nome que demos à nossa casa, os serviços e o pagamento da hipoteca saem por US$ 1875. Mas o meu espaço individual é maior, temos estacionamento gratuito, um terreno grande, com uma varanda enorme onde posso receber meus amigos e minha família”, compara Holly.

Elas compartilham o valor da hipoteca e também as despesas extras, como quando alguma coisa na casa quebra e precisa ser consertada. As três mães dividem também aqueles objetos que ninguém usa toda hora, como máquina de costura, sacos de dormir, batedeira… Assim, não fica tudo entulhado e elas sempre conseguem aproveitar, de acordo com a necessidade.

Para as crianças, o modelo também é cheio de vantagens. “Cada um tem seu quarto, com estantes cheias e brinquedos pessoais, mas eles também têm acesso à biblioteca comunitária. Com nosso trampolim de 15 pés, parkour, slackline, bicicleta, quatro scooters, duas redes, trenós, pranchas de stand-up paddle, equipamentos de camping e piscina inflável durante o verão, as atividades ao ar livre são abundantes. Os que curtem a cozinha podem usar a máquina de fazer algodão doce, de waffle, de sorvete…”, diz Holly.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Fabiula Nascimento comemora um mês dos gêmeos. “A vida ganhou outra forma, outra cor”

ANÚNCIO

Entenda os riscos do descolamento de placenta, condição de MC Loma em sua gestação

Rafa Brites posta foto mostrando o barrigão e seguidores reagem: “maravilhosa!”

“É só um!”. Gestante viraliza nas redes sociais após vídeo mostrando o tamanho de sua barriga

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias