Laura Ashley é um jovem, de 27 anos, norte-americana que viralizou no TikTok ao revelar que não usa shampoo há 6 anos. Ela é adepta a técnica “no poo” que pode ser utilizada para limpar o cabelo com produtos condicionantes livres de surfactantes ou, simplesmente, apenas água.
ANÚNCIO
A jovem decidiu compartilhar algumas dicas para quem deseja começar a utilizar a técnica, mas a ideia não foi bem recebida pelos usuários do TikTok.
“Meu Deus, você não usa líquidos cheios de química no cabelo? Você deve estar fedida”, “seu método não parece bom”, são alguns dos comentários de internautas que o criticaram por considerá-la “anti-higiênica”.
“Eu tinha visto coisas online sobre algumas pessoas não usarem xampu e quanto mais eu começava a mergulhar nisso, mais eu queria tomar tudo em minhas próprias mãos e ter o máximo de responsabilidade que pudesse”, revelou Laura ao Daily Star.
Ela também disse que seu cabelo melhorou consideravelmente com a técnica. “Meu cabelo parece muito mais saudável agora. Costumava ser liso e eu estava constantemente usando calor nele e pesando-o com produtos. Agora eu deixei tudo isso ir, meu cabelo ficou ondulado”, comentou.
“É legal - eu acordo, tomo banho e gosto do meu cabelo. É mentalmente mais saudável também, porque é importante estar confortável. Não é uma coisa de 40 minutos para deixar meu cabelo pronto de manhã. cresce mais rápido também”, contou.
Ao iniciar a técnica, Laura utilizava apenas bicarbonato de sódio e vinagre. Contudo, ela decidiu abandonar os produtos e passar apenas água e um pouco de óleo.
ANÚNCIO
“No momento, minha rotina capilar é escovar o cabelo antes do banho. Entro no banho e lavo com as mãos e água, massageio o couro cabeludo para estimulá-lo e passo um pente de dentes largos. meu cabelo”.
“Quando saio, enrolo meu cabelo em uma toalha por meia hora e depois coloco um pouco de óleo de argan ou óleo de alecrim. Parei de usar xampu da loja porque há muitas coisas adicionadas”, finalizou.
NOTÍCIAS
Maquiadora de 20 anos foi ao hospital com erupção cutânea e recebeu um difícil diagnóstico
Mãe encontra filha de 2 anos trancada no jardim de infância: “Ela está traumatizada”
Pai de influencer do TikTok assassina homem que perseguia a filha
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.