Aos 70 anos, Joan MacDonald tomava remédios para pressão e colesterol altos, além de medicamentos contra artrite. “Eu acabava bufando ao subir e descer escadas”, disse a senhora ao portal de notícias MSN (em espanhol). Até que um dia a sua filha propôs uma mudança radical de hábitos.
“Minha filha ficou muito, muito preocupada. Ela achava que, se me quisesse por perto, seria melhor intervir.” A jovem, que é fisioculturista e treinadora de fitness, fez com que Joan se inscrevesse na academia onde ela e seu marido trabalham, na cidade de Tulum, no México.
· · ·
Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “Disney lança coleção exclusiva de vestidos de casamento; valores ultrapassam R$ 9 mil”
· · ·
Com levantamento de peso, oito horas de sono, bastante ingestão de água e uma dieta que prioriza macronutrientes, Joan perdeu cerca de 30 quilos. De acordo com a reportagem, ela enfrentou dias difíceis, mas também passou focou no quanto se sentiria melhor depois de todo o processo.
Hoje a Joan é uma influencer fitness e, por meio das suas redes sociais, motiva pessoas da sua idade (e os mais jovens também!) a fazerem uma mudança. “Estou muito mais feliz do que nunca”, disse ela. “Agora estou vivendo. Quando comecei, parecia que eu só existia, esperando o dia em que iria embora.”
· · ·
Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.