Notícias

Casal ucraniano adianta casamento por causa dos ataques russos: ‘só queremos ficar juntos’

O amor vence durante o conflito entre Rússia e Ucrânia

Casal se casa na Ucrânia durante os ataques da Rússia
Amor e guerra: casal se casa na Ucrânia durante os ataques da Rússia (Reprodução/CNN)

Desde a última quinta-feira (24), a Ucrânia tem sido palco de uma evasão massiva por causa dos ataques russos. Grande parte da população tem deixado o território, mas um casal de jovens decidiu fazer diferente. Yaryna Arieva, de 21 anos, e Sviatoslav Fursin, de 24, preferiram continuar no país europeu e adiantar a cerimônia do seu casamento, a qual estava planejada para acontecer em um restaurante em 6 maio deste ano.

ANÚNCIO

Em entrevista ao portal de notícias CNN (em inglês), os pombinhos, que se conheceram em 2019, explicaram por que escolheram trocar as alianças durante um momento tão tenso e violento. “É possível que morramos, e só queríamos estar juntos antes disso”, disse Yaryna.

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Rússia e Ucrânia: 3 filmes e séries para entender o conflito entre os países

· · ·

E a história não acaba aí. Horas depois de fazer os seus votos, a jovem e o seu marido visitaram o Centro de Defesa Territorial para se alistar e ter o direito de defender a Ucrânia. “Temos que proteger as pessoas que amamos e a terra em que vivemos”, esclareceu Yaryna Arieva.

Eles ainda não sabem qual tarefa receberão. “Pode ser que eles nos deem armaduras para lutar; pode ser que eles peçam ajuda com outra coisa. Eles vão decidir”, completou. “Só espero que tudo corra normalmente e que tenhamos nossa terra de volta, […] um país seguro e feliz, sem nenhum russo nele.”

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias