Spanic Pavas, uma jovem colombiana, hoje com 22 anos, tomou uma decisão importante sobre seu destino na maternidade no ano passado, quando fez a opção de não se tornar mãe.
No ano passado, Spanic tomou a decisão de passar por uma cirurgia de ligadura de suas trompas, um procedimento em que as trompas de falópio são amarradas, cortadas ou bloqueadas para evitar que o óvulo e o espermatozoide se encontrem e iniciem uma gravidez.
Leia mais: Grávida viraliza ao contrair barriga de forma com que ela não apareça
A jovem, na época com 21 anos, consultou três médicos especializados e certificou-se de que poderia ser operada e assim o fez em fevereiro de 2021. No entanto, depois de compartilhar sua jornada nas redes sociais, Spanic não foi poupada dos julgamentos e comentários maldosos dos internautas.
Para muitos, a jovem pode se arrepender do procedimento, terminar sua vida sozinha, que ela é uma pessoa egoísta ou até mesmo, que pode não encontrar um parceiro para sua vida, já que não poderá mais ter filhos. Sobre os palpites, Spanic responde que está muito feliz com a sua decisão e que não é “menos mulher” por não querer ser mãe.
“Você não precisa de um relacionamento para poder realizar o que quiser da sua vida e não posso trazer filhos ao mundo para esperar que eles me deem dinheiro, me sustentem e cuidem de mim. Você tem que fazer isso por si mesma”, ela responde em suas redes sociais. Spanic já afirmou ainda que não está preocupada com a situação dos relacionamentos. Ela diz que sempre deixará claras as suas expectativas de vida e, se um homem discordar disso, eles não precisam ficar juntos.
Spanic, agora com 22 anos, está determinada a se tornar uma mulher totalmente independente emocional e financeiramente. A jovem estuda Comunicação Social e tem uma linha de produtos orgânicos sem conservantes, a SpanikCook, com a qual espera seguir trilhando seu caminho de sucesso.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.