Eva Analía “Higui” De Jesús, de 47 anos, foi absolvida pelo Tribunal Criminal Oral Número 7 de San Martín, na Argentina, após se defender a matar um homem que tentava a estuprar.
ANÚNCIO
“Foi graças a todo o amor, sabedoria, proteção e respeito que vocês tiveram”, disse a mulher ao portal TN. O caso ocorreu em 2016 e um grupo de homens a espancou e um deles tentou estuprá-la.
Eva demorou acusada de “homicídio simples”. Mesmo após ter denunciado a tentativa de estupro e ter sido encontrada desmaiada no local, o caso nunca foi investigado como tal.
Ela passou oito meses na prisão até que o Tribunal de Apelações de San Martín concedeu sua libertação extraordinária graças a uma forte mobilização para exigir sua liberdade.
Após dois anos de espera, Eva chegou ao tribunal livre, por conta da mobilização feita por mulheres argentinas, e foi absolvida da acusação de “homicídio simples”.
NOTÍCIAS
“Estava desesperada”: Mãe que buscava por filho perdido desaparece
ANÚNCIO
Morre Marisa Alvarez Lima, a fotógrafa da Tropicália
Ela pediu uma redução de mama, mas acabou com implantes mamários, abdominoplastia e lipoaspiração
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.