Notícias

Dois ex-militares abandonam carreira para abrir salão de beleza

A dupla realizou um sonho antigo

ANÚNCIO

A internet foi tomada por uma história há dias atrás onde dois ex-militares trocaram as Forças Armadas em busca de realizar seu sonho, se dedicando à decoração de unhas e abrindo um salão para nail arts. Michael de Souza, de 26 anos, e Raphael Lemos de 26 anos, embarcaram nessa jornada em 2020 e o resultado foi só sucesso.

Leia também:

Casamento de policial é interrompido por tiros

Os dois trabalham hoje em um salão junto com suas esposas, compartilhando nas redes as artes que fazem diariamente. Michael Souza lembra que a pandemia foi o estopim para a mudança, já que trabalhava no quartel durante o surto da COVID-19 e poderia ficar mais tempo em casa, onde sua mulher mantinha o salão.

“Nesse tempo que eu passava em casa, ajudava minha esposa no salão, servindo café, passando pano, agendando as clientes. Minha esposa brincava que eu ia fazer a unha dela, e, brincando, tentou me ensinar. ‘Passa o dia todo comigo aqui, já deve ter aprendido’, ela dizia”, relata Souza.

Suas primeiras tentativas de fazer uma nail art não tiveram muito sucesso, mas sua esposa Gessica Coelho insistiu e o ensinou, até que ele pegou o jeito. Os dois investiram em materiais para atender no salão, e uma hora resolveram expandir o negócio alugando uma casa fora da comunidade onde vivem.

Para o futuro, querem crescer ainda mais e proporcionar uma vida melhor para sua filha, Ester, de 4 anos.

Do outro lado do país a história se repete

Raphael Lemos, do Rio Grande do Norte, também tem uma história assim. Ele ocupou o cargo de cabo por 8 anos, mas acabou lesionando o joelho e precisou de uma cirurgia, que não era paga pelo trabalho. Saiu machucado e teve que entrar com uma ação na Justiça.

Ele teve dificuldades de conseguir um emprego fora das Forças Armadas, e então começou a trabalhar com seu tio e ajudar sua esposa, Nadja Carvalho, que já trabalhava como decoradora de unhas.

“Quando eu vi que estava conseguindo fazer um trabalho bom, decidimos investir. No início, foi bem difícil, porque onde eu moro é interior, então ninguém nunca tinha ouvido falar de homem fazendo unha. Foi um pouco difícil conquistar as clientes para elas terem confiança no meu trabalho.”

Hoje, o sucesso é garantido para os dois casais, que nunca imaginaram que estariam nessa área, mas que agora podem conquistar sonhos juntos.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO