Notícias

Grávida de quadrigêmeos, dá à luz prematuramente a 2 meninos em dias diferentes e 2 fetos permanecem no útero

Caso aconteceu na China

O caso raro aconteceu na China no mês passado (Foto: Reprodução)

Uma chinesa grávida de quadrigêmeos deu à luz a dois meninos no mês passado, no entanto, os outros dois fetos permanecem em seu ventre.

ANÚNCIO

Seu primeiro bebê nasceu em 22 de março no Hospital Qilu da Universidade Shandong em Jinan, província de Shandong, leste da China, após uma gravidez de 25 semanas e 6 dias, informou o portal South Asia Morning Post (em inglês). Quatro dias depois, nasceu o segundo filho.

Os dois bebês estão sendo mantidos em incubadoras enquanto os médicos tentam adiar o parto dos dois restantes, já que bebês prematuros tendem a ter complicações, disse Ma Yuyan, médica do hospital.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Mommy burnout: o que é o esgotamento mental materno

· · ·

“Os dois primeiros bebês tiveram partos extremamente prematuros. Se todos os quatro bebês nascessem naquela época, eles teriam muitas complicações e é bastante arriscado para todos eles sobreviverem”, disse a médica.

ANÚNCIO

“Meus bebês estão nas incubadoras. Ainda não os vi”, disse o pai ao site. Ele disse que massageia as pernas de sua esposa por meia hora todos os dias desde que suas pernas ficaram inchadas por causa da gravidez. “Minha esposa sofre as maiores dificuldades. Sou grato a ela”, disse Chu.

Chu disse que sua esposa de 22 anos foi informada de que ela carregava trigêmeos porque um quarto feto estava escondido durante os exames. Mais tarde, quando descobriram que ela estava grávida de quadrigêmeos, era tarde demais para reduzir o número de fetos, disse ele.

O casal é da área rural de Jining em Shandong. A família tem uma renda familiar de 5.000 yuans (cerca de US$ 786) por mês. Eles disseram que os custos médicos – 10.000 yuans (US$ 1.573) por bebê por dia na incubadora – representaram um pesado fardo financeiro para a família.

A médica Ma disse que a grávida procurou entendimento médico para um problema cervical quando estava grávida de 22 semanas. Ela logo passou por um procedimento de emergência para reforçar seu colo do útero. Três semanas depois, nasceu seu primeiro filho, pesando 700 gramas, disse Ma.

Os médicos realizaram o procedimento de emergência novamente, mas quatro dias depois, o segundo menino nasceu prematuro, pesando 800 gramas.

“Não sugerimos que as mulheres carreguem tantos fetos por causa da alta ocorrência de parto prematuro, ruptura prematura de membranas fetais e condições como hipertensão e diabetes”, disse Ma.

“Aconselhamos os casais a considerar a redução do número de fetos com base em uma avaliação rigorosa. De um modo geral, carregar gêmeos é relativamente seguro”, disse ela.

O intervalo entre partos de gestações múltiplas é raro na China e em todo o mundo. Em 2017, uma mulher em Yichang, Hubei, centro da China, deu à luz um menino seis dias antes de suas duas irmãs.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias