Notícias

A morte “misteriosa” de uma jovem que gerou uma onda de protestos no México

A jovem, que teria sido deixada em uma festa pelas amigas, pegou um taxi e acabou sendo encontrada morta 13 dias depois

Debanhi Escobar

A morta de Debanhi Escobar, uma jovem mexicana de 18 anos, gerou uma onda de protestos no México na última sexta-feira (22). No dia 9 de abril, a jovem foi a uma festa com suas amigas na cidade de Monterrey.

ANÚNCIO

As amigas teriam partido mais cedo da festa e deixado Debanhi, que teria pegado um taxi. O corpo da jovem foi encontrado 13 dias depois em uma cisterna de hotel, próximo da festa.

O caso gerou muita comoção, pois o taxista tirou uma foto da jovem no meio da estrada, de madrugada, e teria enviado para as amigas, como uma forma de provar que ela estava bem.

A situação gerou muitas dúvidas: a primeira é porque o taxista não teria levado a jovem para casa. A segunda é por que ele tirou uma foto dela no meio da estrada sozinha.

O Maria Escobar, pai da vítima, esclareceu que o Ministério Público tem vídeos mostrando que o taxista tentou assediar a jovem e que, por isso, ela decidiu sair do taxi.

“Debanhi reclamou porque a estavam assediando sexualmente e por isso ela saiu” do táxi, disse Mario Escobar, que assegurou que vai procurar instaurar um processo criminal contra o homem por assédio. O taxista, que é investigado, se mostrou disposto a ajudar com as investigações.

Protestos

O caso gerou uma onda de protestos no México. Grupos feministas acreditam que a morte de Debanhi não foi a acidente. “Chega de mentira, chega de encobrimento. Justiça!”, escreveu uma militante. “O que todos vemos não pode ser escondido, quero que nos vejam, que prestem mais atenção em nós”, disse Valéria, que evitou dar seu sobrenome, à AFP durante a manifestação.

ANÚNCIO

NOTÍCIAS

Operadora de telemarketing revive recém-nascido que não conseguia respirar

Mulher é queimada com óleo após cobrar dinheiro do ex-companheiro

Mulher é presa por anunciar a venda de seu rim no Facebook por 20 mil dólares

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias