O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota anunciando que a Justica de Americana, cidade localizada no interior de SP, condenou o vereador bolsonarista Felipe Corá por divulgar um vídeo, em nas redes sociais em julho de 2021, com ofensas contra a vereadora Professora Juliana (PT).
ANÚNCIO
Segundo a nota, o vereador foi condenado a se retratar publicamente. “Ele também foi condenado a indenizar a vereadora em R$ 8 mil pelos danos morais causados pelos ataques. Para a vereadora, a decisão comprova que se trata de um caso de violência política de gênero”, explica o partido.
No vídeo, o vereador mandava a vereadora “lavar a boca com ácido sulfúrico antes de criticar Bolsonaro” e a acusou de “defender bandido”. O conteúdo foi retirado do ar em agosto do ano passado após pedido feito por Juliana na Justiça.
O juiz Fábio D’Urso escreve que Corá “se excedeu ao proferir ofensas”,expondo Juliana à “execração pública”. Ele também afirmou que “há um abismo entre criticar as atitudes políticas da vereadora e publicar dizeres injuriosos em seu desfavor” e que as falas do vereador tiveram o objetivo de “macular a imagem e a honra” da vereadora, “extrapolando os limites da liberdade de expressão, sendo indiscutível a humilhação”.
POLÍTICA
Deputada desmistifica ideias equivocadas sobre projeto de lei Paulo Gustavo
Deputado que quebrou placa de Marielle Franco assiste desfile em tributo à vereadora
ANÚNCIO
Olim diz que deputada Isa Penna teve “teve sorte” ao ser assediada na Alesp
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.