O Dia das Mães é a segunda maior data comemorativa em gastos, ficando atrás apenas do Natal. A Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos prevê que os norte-americanos gastem cerca de US $ 31,6 bilhões com suas mães este ano.
Senda esta uma data tão importante, DebtHammer.com realizou uma pesquisa com entrevistou 700 pessoas para perguntar sobre o Dia das Mães e nos deu uma estatística interessante.
Segunda as entrevistadas, se a maternidade fosse um cargo remunerado, 38% delas acreditam que um salário de seis dígitos era merecido. Em comparação, 29% acham que a paternidade merece esse mesmo salário.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Mel Fronckowiak mostra lancheira da filha e viraliza na web”
· · ·
Aqui no Brasil, Segundo o IBGE, em 1950, cerca de 12% dos lares já eram chefiados por mulheres Em 2000, o número subiu para 26%. Depois para 35% em 2009 e, finalmente, chegamos à marca de 45% em 2008. Ou seja, só entre 2014 e 2019, quase 10 milhões de mulheres assumiram o posto de chefe de família. Porém, isso não significa que elas deixaram de acumular tarefas domésticas além de trabalhar fora.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.