A deputada Isolda Dantas (PT), que é autora da lei estadual 11.055/22, que valida o tratamento e estimula estudos e a divulgação da cannabis medicinal, anunciou que R$ 300 mil em recurso serão destinados a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) para pesquisa com cannabis medicinal.
O anunciou foi realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) durante um seminário de estímulo à pesquisa sobre uso medicinal e industrial da cannabis no RN.
“Só tenho a agradecer a todo mundo que participou e vamos seguir na luta para derrubar o preconceito e as barreiras que ainda existem. Quem necessita ter acesso ao remédio que salva tantas vidas não pode esperar”, afirmou a deputada.
Segundo informações da Assembleia Legislativa “o RN é o 5º estado do país a aprovar uma legislação sobre o tema”. A deputada destacou que tanto a lei como os recursos para pesquisa “são reivindicações históricas de entidades, movimentos e familiares de pacientes com problemas neurológicos que lutam pelo acesso ao remédio”.
POLÍTICA
Cármen Lúcia cobra em sessão do STF a apuração de estupro e morte de menina ianomâmi
Ex-vereadora de Curitiba é condenada a 41 anos de prisão por rachadinha
Vereador bolsonarista é condenado a indenizar vereadora do PT por violência política de gênero
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.