Um projeto de lei, na Espanha, será enviado para o executivo na próxima semana com o objetivo de aprovar uma licença menstrual de três dias para mulheres que sentem fortes dores durante o período. Caso aprovado, a Espanha se tornará o primeiro país na Europa a oferecer esse tipo de licença.
ANÚNCIO
A secretária de Estado da Espanha para a Igualdade, Angela Rodriguez, é uma das liderencas do projeto e, em entrevista, ela esclarece o que é uma menstruação dolorosa. “Não estamos falando de um leve desconforto, mas de sintomas graves como diarreia, fortes dores de cabeça, febre”, afirmou
O projeto de lei envolve outros temas sobre a saúde da mulher como, por exemplo, a ampliação do acesso ao aborto. O PL deseja aprovar que meninas a partir dos 16 anos tenham acesso a interrupção da gravidez sem a autorização dos pais.
NOTÍCIAS
Motrando os pelos nas axilas, filha de Madonna posa de lingerie e dá aula de amor próprio
Condutora que estava em alta velocidade viraliza por sua desculpa inusitada
México deporta travesti brasileira que iria ministrar palestra em evento internacional
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.