Imagina estar trabalhando em uma transmissão ao vivo, apenas cozinhando e mostrando para seus seguidores como de costume, e do nada perceber que um incêndio está prestes a começar?
Leia também:
Mulher prova no TikTok que os tamanhos das roupas são apenas números
Foi o que aconteceu com Kelly Caron, uma influenciadora conhecida como kjanecaron na Twitch, onde durante uma transmissão ao vivo na semana passada quase incendiou sua cozinha enquanto ensinava uma receita.
A influenciadora que mora em Miami estava selando um bife quando a panela começou a emitir uma fumaça. Então, com medo que seu bife ficasse duro, ela tirou a carne da panela que estava cheia de óleo, e foi aí que a situação começou a ficar tensa, já que o óleo entrou em contato com o fogo e começou uma erupção.
Kelly decidiu abanar a fumaça antes que a panela pegasse fogo e explodisse nas chamas, e até jogou água na panela, mas o ideal é nunca usar água em uma panela cheia de óleo, pois isso pode piorar a situação.
A cozinheira começou a ficar desesperada e gritava, até que o alarme de incêndio começou a funcionar durante a transmissão. “Eu não sei o que fazer vocês”, ela disse a seus espectadores, em pânico. “Gente, eu não sei o que fazer!”
A transmissão teve que ser interrompida, mas é claro que a notícia tomou conta das mídias sociais rapidamente, e Kelly postou em seus stories uma selfie contando que estava bem. “Sim, estou bem, apenas queimei um pouco a mão e o corpo de bombeiros veio,”, escreveu ela em uma atualização.
Mais de 4,4 milhões de pessoas assistiram ao acontecimento, e algumas delas criticaram Kelly por não ter um extintor de incêndio perto do local. Nessa situação, o ideal seria colocar uma tampa ajustada na panela inflamada, ou mergulhar o item em sal ou bicarbonato de sódio, segundo o Corpo de Bombeiros.
Se o fogo continuar, é melhor não mover a panela e busca rapidamente por um extintor de incêndio, além de chamar ajuda no 193/190 e sair do local para que o pior não aconteça.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.