Talvez a gente goste de pensar que nós humanos somos capazes de perdoar quase tudo, na maioria das ocasiões. Mas alguns de nós irão concordar que algumas traições são simplesmente imperdoáveis.
Mas o que você faz se o ato imperdoável em questão envolvesse a sua família?
Esta é a situação de uma mulher que, apesar de conseguir superar o pior tipo de traição, agora está sendo acusada de não ser suficientemente inclusiva.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Mãe compartilha truque para fazer as crianças dormirem em menos de cinco minutos e vídeo viraliza”
· · ·
“Minha irmã teve um caso com meu marido”
“Para dar algum contexto muito confuso, sou casada com Ryan. Tenho uma irmã que chamaremos de Sam e um ex-marido que chamaremos de Dan”, escreveu a mulher em seu post no Reddit.
Ela explicou que seu ex-marido estava tendo um caso com sua irmã e eles agora estão casados (ela não foi convidada para o casamento). Ela só descobriu sobre o caso por meio de uma amiga que deixou escapar por culpa, mas desde então, ela seguiu com a sua vida, se mudou e se casou novamente.
A mulher disse que é um assunto estranho e raramente discutido entre a família, mas ela geralmente os evita sempre que possível.
Ela descobriu recentemente que está grávida e planeja realizar uma pequena reunião de família para anunciar a notícia. Compreensivelmente, ela não pretendia convidar a irmã e o ex-marido.
“Minha mãe disse a Sam aparentemente assim que ela chegou em casa, o que não me surpreendeu realmente”, continuou ela.
“Recebi um texto com palavras fortes (para dizer o mínimo) de Sam dizendo que foi horrível da minha parte não convidá-la, pois ‘a excluía da família’ e meu bebê ‘seria seu sobrinho/sobrinha de qualquer maneira’”, explica a futura mãe.
“Continuamos conversando, eu explicando por que ela não foi convidada, obviamente, sendo que eu queria uma reunião familiar confortável. O que a levou a falar sobre ela ser parte da família, o que significava que ela deveria ter sido convidada.”
Depois disso, a mãe das irmãs resolveu entrar na discussão e opinou sobre a situação, dizendo que a mulher estava sendo “mesquinha” e que ela precisaria se acostumar com a irmã e o ex-marido, pois são da família e farão parte da vida do bebê.
“Você é uma santa”
Foi unânime nos comentários no reddit que a mulher merece uma medalha por ainda ter a irmã em sua vida até esse momento.
“Eu teria dito a ela que ela não faz parte da minha família desde que ela ficou meu marido”, comentou uma pessoa. “Você é definitivamente uma pessoa muito legal para falar com ela depois disso.”
Outro acrescentou: “Eles deixaram de fazer parte de sua família quando escolheram traí-la tão horrivelmente. Você não precisa de pessoas tóxicas em sua vida. Você precisa deixar isso claro para sua mãe e estabelecer limites.”
Eles sugeriram que a mulher bloqueasse os dois porque ainda falar com ela transmite a mensagem de que o que ela fez é algo ok.
E essa pessoa praticamente acertou em cheio: “Querida, você é MUITO mais indulgente do que eu teria sido. Eu teria cortado o contato com os dois permanentemente. Que você tenha permitido a ela qualquer coisa, acesso a você, seu marido e agora sua nova família honestamente qualificou você para a santidade (estou preenchendo a papelada agora mesmo!).”
Que nível de contato você teria com um irmão que teve um caso com seu parceiro?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.