Notícias

Quer mudar de país? A Escócia oferece 300 mil reais

Essa é uma estratégia comum em países europeus

ANÚNCIO

Diversos países europeus buscam combater o despovoamento de suas ilhas, e recentemente a Escócia busca novos moradores com incentivos financeiros atraentes: 100 títulos de 50 mil libras cada um, o que dá em torno de 300 mil reais na atual cotação.

Leia também:

No que ficar de olho ao comprar um imóvel na planta

Essa condição será dividida entre 100 pessoas, que precisam se inscrever para morar nas ilhas remotas do país, que fazem até parte do ranking das ilhas mais bonitas do mundo, sendo mais um dos atrativos. Além disso, o investimento total será de 5 milhões de libras, utilizados para ajudar as pessoas a se estabelecerem, comprarem suas casas, iniciar seus negócios e investir na qualidade de vida.

O membro do parlamento escocês, Alasdir Allan, defende a medida e diz que esse é um negócio essencial, principalmente para que lugares e comunidades não desapareçam e não percam todo o desenvolvimento conquistado até agora. É claro que isso gerou um burburinho no país, já que algumas pessoas como o democrata Liam McArthur diz que as ilhas não prosperam por conta de conexões de transporte precárias, moradias inacessíveis e banda larga inexistente.

“Em vez de oferecer subornos às pessoas, os ministros escoceses deveriam se comprometer a investir em projetos que beneficiem as comunidades como um todo”, disse Liam. A Itália recentemente contou com incentivos como esse, já que a população sofre com o envelhecimento, e a Grécia também pagou 2 mil reais para quem mudasse para suas ilhas.

Você mudaria sua vida assim? Vale a pena tentar e se aventurar, ainda mais se tratando de uma das ilhas mais bonitas do mundo, e contando com diversos benefícios e incentivos para recomeçar.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO