A cantora Jeniffer Lopez, de 52 anos, deixou os fãs comovidos por sua atitude de tratar Emme Maribel, seu filhe, com pronome neutro.
ANÚNCIO
O momento ocorreu no último dia 16, durante uma apresentação em Los Angeles Dodgers Foundation Blue Diamond Gala, quando ela chamou Emme para subir ao palco.
“A última vez que nos apresentamos juntos foi em um grande estádio como este. Eu peço para eles [filhos] cantarem comigo o tempo todo, mas eles não aceitam. Então esta é uma ocasião muito especial”, declarou.
“Ili é muito, muito ocupade, reservade e queride. É difícil fazê-le sair [em público], mas vale cada centavo, porque ili é meu parceire de dueto favorite”, acrescentou JLo.
O que significa chamar uma pessoa por gênero neutro?
Emme é uma pessoa não binária. Isso significa ili não se identifica com os gêneros normativos, como homem e mulher.
Nos últimos anos, o não binarismo vem se popularizando. Nos Estados Unidos, por exemplo, a linguagem neutra já é amplamente adotada nas redes sociais.
O Instagram norte-americano já permite adicionar no perfil os pronomes pelo qual o usuário prefere ser chamado, como: “ela/dela”, “ele/dele” ou “elu/delu”.
ANÚNCIO
NOTÍCIAS
Juíza induz criança vítima de estupro a desistir de aborto legal
Brasileiros acreditam que ter fé é melhor do que estudar e trabalhar, revela pesquisa
Cleo Pires publica livro sobre relacionamentos tóxicos: ‘Revivendo coisas’
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.