A bruxa Daniela Petrucci da Silva foi condenada a pagar R$ 13.500 a outra bruxa que é autora do livro “Bruxaria Hekatina: o Caminho da Bruxa com a Deusa Hekate”.
Segundo informou a coluna Rogério Gentile, do UOL, a Justiça de São Paulo constatou que houve plágio por parte de Daniela em um curso que ministrava em sua escola de bruxaria.
A apostila oferecida pela escola, segundo Márcia, “reproduziu ipsis litteris” 113 das 246 páginas da obra sem dar qualquer tipo de crédito. “A ré (Daniela) apropriou-se das vivências de Márcia, relatadas em seu livro, como se fossem suas, em total desrespeito à autora [do livro] e aos seus próprios alunos”, afirmou no processo a advogada Priscila Soares.
O livro de Márcia ensina como praticar magia por meio de poções para a saúde, para o amor, para proteção e abrir caminhos. Em sua defesa, a acusada explicou que adquiriu seus conhecimentos de bruxaria com a família, e disse “que atua no ramo há mais de 33 anos”.
“Para ministrar seu curso, além de sua vasta experiencia na área, assim como qualquer profissional, a ré [Danela] estuda, lendo apostilas, artigos e livros sobre o tema a ser apresentado”, afirmou a sua defesa à Justiça.
No entanto, a juíza Melissa Bertolucci condenou a proprietária do curso a pagar R$ 13.448 por danos materiais e morais.
NOTÍCIAS
Após dois anos de relação, namoradas descobrem que podem ter o mesmo pai
Jeniffer Lopez surpreende ao tratar filhe com pronome neutro: “parceire favorite”
Juíza induz criança vítima de estupro a desistir de aborto legal
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.