Nós já alertamos diversas vezes aqui como é importante o uso do protetor solar diariamente, seja dentro ou fora de casa, faça chuva ou faça sol. Quem não usa corre sérios riscos de desenvolver uma queimadura e até uma doença, como foi o caso de uma mulher chamada Ellie Jean, de 19 anos, que foi passar as férias em Portugal para um festival de julho e acabou queimando os lábios, o que a fez não sair de casa sem máscara.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher acredita que encontra uma carta de amor, mas era um pedido de término
Ela revela que ficou uma semana tomando sol e sempre usava protetor solar no corpo, mas esqueceu de fazer o mesmo nos lábios, aplicando apenas vaselina na boca. A estudante de enfermagem de Manchester conta que seu lábio inferior queimou tanto que até ficou com bolhas e acabou sangrando e rachando.
Ellie disse: “Uso vaselina em vez de brilho labial, sempre o uso. Eu estava tomando sol o dia todo e então acordei e pensei que era uma afta no começo porque havia um caroço. Coloquei um creme [de cuidados com a pele] e depois limpei e tomei banho de sol novamente. Já estava com bolhas naquele momento, mas depois ficou muito pior.
Na manhã seguinte, estava mais proeminente e começou a secar e rachar. Eu continuei colocando creme, mas realmente não fez nada. Parecia um ardor no meu lábio e sempre que eu tentava comer ou mover minha boca para sorrir, tudo rachava e sangrava e era tão doloroso. Eles estavam todos sangrando e rachando e eu literalmente não saía de casa sem máscara, era horrível.”
As fotos comprovam todo o terror que Ellie passou, como o lábio coberto de bolhas dolorosas e uma crosta preta. Depois de uma semana usando cremes, foi até o médico que lhe disse que se tratava de uma queimadura grave, algo que acontece mais comumente em pessoas que têm preenchimento labial, assim como Ellie que fez o seu em novembro de 2021.
ANÚNCIO
Isso acontece por conta do preenchimento deixar a pele mais esticada e delicada. Mesmo assim, o caso serve de alerta para todos, já que é preciso usar protetor solar no corpo todo. Ellie precisou usar antibióticos e conta que a crosta já saiu, mas que ainda tem uma marca no lábio esperando que cure.
A vaselina usada por Ellie é da Unilever, e uma porta-voz confirmou que tanto os lip tints como a vaselina não tem FPS, encorajando todos a usarem uma proteção adequada.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.