O Governo da Espanha decidiu promover uma campanha para valorizar os diferentes tipos de corpos, mas o resultado da ação gerou muita polemica. Por meio do Instituo de Las Mujeres, o governo fez um post nas redes sociais no qual utilizada uma foto “roubada” de uma modelo que utiliza perna mecânica.
ANÚNCIO
A questão é que o ao publicar a campanha, o governo editou a foto da modelo para que parecesse que ela não tinha uma perna mecânica. O objetivo da ação pera promover a aceitação dos diferentes tipos de corpos.
A foto, segundo o G1, era da modelo britânica Sian Green Lord, que utiliza uma prótese após ter tido uma das pernas amputadas em um atropelamento em 2013. “Desde que eu descobri o que foi feito com a minha imagem, minha confiança tem sido baixa e a ansiedade subiu ao nível máximo! Minhas táticas atuais de motivação pessoal começaram a falhar e agora estou em um lugar estranho”, desabafou a modelo.
Uma outra modelo também acusou o governo espanhol de editar sua foto. Nyome Nicholas-Williams, uma modelo britânica plus size, comentou com a BBC que sua foto foi editada e mudaram seu rosto. “Eu estou incomodada porque se eles houvessem pedido, no começo, eu teria tomado uma decisão e provavelmente teria dito sim”, afirmou ela.
NOTÍCIAS
Mulheres de milhões: Taís Araújo conta detalhes do encontro com Viola Davis
Vereadora trans de Belo Horizonte sofre ameaças de neonazista
ANÚNCIO
Eita! Candidata do Miss Bumbum diz que faz 5 horas de sexo por dia
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.