Priscilla Alcantara vem se consagrando no mundo da música após passar sua infância como apresentadora do SBT. Aos 26 anos, a cantora também vem se destacando por se posicionar politicamente. Em sua última entrevista a revista Marie Claire, ela se declarou feminista.
ANÚNCIO
“Tenho a minha irmã como grande referência, ela me trouxe muita informação sobre o movimento feminista, sobre a luta, e já a vi trabalhando à frente de causas muito importantes. Sou mulher, não tem como eu não lutar por outras mulheres. Nós fomos oprimidas por muito tempo e temos que ocupar os nossos lugares. Às vezes, não conseguimos nem mesmo o protagonismo das nossas próprias vidas, imagina o protagonismo da nossa arte. Vivemos um momento em que é preciso falar”, acredita.
Apesar do seu posicionamento político, a cantora não deixou de lado sua fé. “Muitas regras foram criadas pelos homens, e não pela Trindade. Se você for ver pela lei dos homens, a religião mais aprisiona do que liberta, mas se você for pelo cerne da fé, pela pessoa que foi Jesus Cristo, o que você vê é liberdade. Quando me sento para conversar com Deus, eu encontro isso: liberdade. Por esse motivo, a fé me instiga a sempre procurar por informação, e isso é algo que eu aprendi desde criança. Essa coisa toda de impedir o ser humano do conhecimento é a vontade de ter poder em cima do outro, não é Deus, porque ele não é autoritário. Não acredito em um Deus que permite e fica feliz com a desigualdade, isso é fora de cogitação”, explica Priscilla.
NOTÍCIAS
Vereadora trans mais votada do Brasil oficializa candidatura para deputada federal
7 atitudes machistas no ambiente de trabalho
Vitória: Senado aprova fim de autorização de cônjuge para laqueadura
ANÚNCIO
Jovem divulga processo de divórcio no TikTok em busca de apoio e é morta pelo ex-marido
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.