Notícias

Mãe conta como decidiu continuar com a gravidez após médicos a aconselharem interromper

Ela disse que a menina nasceu saudável e não se arrepende da decisão

ANÚNCIO

A gravidez de Katie White, de 24 anos, foi totalmente normal até as 20 semanas, mas depois de uma ultrassonografia, alguns médicos a aconselharam interromper a gravidez nesse período. Ela jamais imaginou que ao fazer um check up padrão no hospital receberia uma notícia delas, mas o exame mostrou que a filha foi diagnosticada com hidrocefalia, um acúmulo de líquido no cérebro.

Leia também:

Mulher viraliza ao contar que usa “bunda falsa” para ir aos encontros

O médico então disse que a bebê de Katie nunca seria capaz de andar, falar ou comer. Katie ignorou o médico e decidiu continuar a sua gravidez, e mesmo com hidrocefalia hoje a bebê já atingiu todos os marcos.

Kensley, de 14 meses, é uma garota feliz e inteligente, surpreendendo a mãe todos os dias, mas enfrentando alguns obstáculos pelo caminho. “Eles imediatamente tentaram me colocar em contato com o planejamento familiar para interromper a gravidez. Eu precisava ir para casa e pensar. Eu não poderia tomar uma decisão tão grande com base no conselho de um médico e agradeço às minhas estrelas da sorte pelo que fiz. Minha filha não estaria aqui hoje se eu tivesse seguido esse conselho.” conta Katie.

Michelle, a tia de Katie, a ajudou nessa missão e buscou ajuda de especialistas da área. Após fazer uma ressonância magnética com outro médico, ele garantiu a Katie que tudo ficaria bem. “Dr Paul sabia de onde eu vinha”, diz ela. “Ele tem um filho com necessidades especiais e sabia que eu não podia desistir da minha filha. A partir de então, tive que ir ao hospital a cada duas semanas para ter certeza de que eu e o bebê estávamos bem.”

Quando estava com 30 semanas, outro hospital indicou que Katie interrompesse a gravidez. Ela acrescenta: “Foi impressionante. Fui escaneado novamente em uma sala cheia de rostos desconhecidos - foi horrível.”

A bebê nasceu no dia 22 de maio de 2021, e foi só alegria. “Fiquei muito feliz em ver meu bebê pela primeira vez, mas foi agridoce saber que ela teria que ser levada”, diz Katie. Kensley fez sua primeira cirurgia com duas semanas, para poder drenar um pouco o líquido.

Hoje em dia, Katie conta como ela é saudável e feliz. “Ela é tão cheia de personalidade e é meu anjinho, eu não a trocaria por nada no mundo”, disse ela.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO