O fim de ano chega e com ele já começamos os preparativos para o Natal, pensando não só na decoração, mas também nos presentes que vamos deixar embaixo da árvore para o grande dia. Mas, nem todo mundo pode contar com isso no momento, já que essa data também traz um aumento nas despesas em geral.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher se arrepende de ir até a Turquia para procedimento estético
É o caso de uma mãe que viralizou no TikTok ao contar como não pode comprar presentes de Natal para seus filhos, já que não tem certeza de como vai pagar por todos eles, e também nem sabe como revelar essa questão para seus filhos. O vídeo já conta com mais de 37 mil visualizações no TikTok, e Rachel Cameron divide sua luta para poder cuidar dos filhos nesses momentos festivos.
Rachel primeiro pede para que os espectadores desliguem o vídeo e volta mais tarde, já que ouviu a voz das crianças no fundo. Depois, ela volta dizendo: “Estou curiosa para saber se todos planejamos fazer o Natal acontecer”, ela pergunta aos outros. “Tudo ficou tão caro, e deveríamos chamar esses custos de crise de vida de custo de sobrevivência à crise, porque não sei sobre mais ninguém, mas não estou vivendo. Não posso nem comprar roupas para me aquecer, não posso me dar ao luxo de colocar meu calor, preciso muito de um guarda-roupa novo, mas é tão caro.”
Ela ainda compartilha como teme ter que dizer “a verdade” aos filhos sobre o Papai Noel por conta dessa situação. “Será que vamos ter que dizer: ‘Mamãe e papai estão no controle disso’ ou qualquer que seja a dinâmica da sua família, e não podemos fazer isso acontecer este ano?”
Rachel ainda diz que não quer que os filhos pensem que não podem ser recompensados por terem sido bons o ano todo. “Presentes não são tudo, mas quando você é criança e seus filhos estão escrevendo listas de Papai Noel... eu olho para essas listas e penso: ‘de onde isso vai vir?’ Se não podemos cobrir o básico, como comida, roupas, viagens e calor… como devemos fazer todas as coisas extras que nos fazem realmente viver?” ela pergunta. “Dinheiro não compra felicidade, mas com certeza compra oportunidades.”
ANÚNCIO
Nos comentários, as pessoas se relacionam com o problema: “Todo mundo está no mesmo barco, não é sobre o que está embaixo da árvore, é sobre quem está ao redor e as memórias, faça o que puder e tenha orgulho de algumas crianças nunca”, comentou um usuário. “Faço compras de Natal há alguns meses nas vendas do supermercado, também em lojas de caridade, espero que ajude”, recomendou outro usuário.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.