Os pais, Halima Cisse e Abdelkader Arby, são agora pais de cinco meninas, Adama, Oumou, Hawa, Kadidia, Fatouma e quatro meninos Oumar, Elhadji, Bah e Mohammed VI.
ANÚNCIO
Os nove bebês nasceram em 2 de maio de 2021, prematuramente por cesariana, com 30 semanas de gravidez de Cisse, estabelecendo assim um novo recorde mundial.
O recorde anterior para o maior número de crianças nascidas em um único parto e que sobreviveram, era da mãe de óctuplos, Nadya Suleman, mãe de oito filhos.
Mas o que são nônuplos?
Nônuplos são um grupo de nove bebês a nascerem juntos. E os únicos nônuplos do mundo comemoraram seu primeiro aniversário no início deste ano.
Falando sobre os desafios que acompanham a maternidade de nove bebês, Cisse mencionou que “não foi fácil colocá-los para dormir todos juntos”.
Cisse disse ao Guinness World Records: “Nós os abraçamos para que possam dormir. Eles realmente gostam de abraços para dormir.”
Para garantir o parto seguro dos filhos de Cisse e Arby, um total de 32 profissionais médicos trabalharam juntos.
ANÚNCIO
Cisse foi levada para o Marrocos para cuidados especializados antes de seu nascimento. Após o nascimento, o casal voltou para Casablanca e vive com acompanhamento médico.
Como havia riscos de as nove crianças desenvolverem problemas de saúde devido ao parto prematuro, elas passaram os primeiros meses de vida internadas.
Arby acrescentou que o casal e seus filhos ficaram famosos no Mali e as pessoas estavam “ansiosas” para ver os nove bebês com seus próprios olhos.
O casal não é apenas pai dos nônuplos, eles também são pais de sua filha Souda.
Inicialmente, os médicos acreditaram que Cisse estava esperando apenas sete filhos, mas ela preferiu nove.
· · ·
+ MATERNIDADE:
Conheça a mãe que teve 9 filhos aos 28 anos e ficou grávida por mais de uma década
Mãe e CEO, mulher escondeu gravidez dos colegas de trabalho para não parecer fraca
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.