A norte-americana Mariah Simon deixou a internet “um pouco abalada” depois de postar um vídeo onde ela esconde sua barriga de grávida de cerca de 7 meses, apenas controlando a respiração e encolhendo o abdômen.
ANÚNCIO
Prestes a completar 27 anos, Mariah já é mãe de quatro filhos e, agora, está esperando uma menina. De acordo com informações do The Sun, o bebê está previsto para nascer em 2 de maio.
Mariah costuma compartilhar atualizações de sua gestação em seu perfil do TikTok e, no dia 11 de dezembro de 2022, ela postou um vídeo mostrando como escondia sua barriga de grávida, controlando a respiração. Quase um mês depois, no dia 4 de janeiro deste ano, um internauta perguntou se ela ainda conseguia fazer esse tipo de movimento.
Apesar de já estar com uma barriga maior, a jovem revelou que, surpreendentemente, ainda era possível. No entanto, ela escreveu na legenda: “Está ficando mais difícil de escondê-la”.
Nos comentários do vídeo, que já acumula mais de 200 mil visualizações, as pessoas ficaram surpresas. “Incrível”, disse um seguidor. “Não esconda, é muito bonita”, afirmou outro usuário. “Eu nunca poderia fazer isso”, escreveu uma internauta.
Mas fazer isso é seguro?
Em entrevista ao site da revista Crescer, a fisioterapeuta Thalita Freitas, especialista em gestação pela USP e sócia da clínica Athali (SP), o fato de não haver estudos científicos sobre a técnica faz com que ela não seja recomendada na gestação.
“Dessa forma, não há como garantir a segurança para as gestantes e seus bebês. As mudanças gestacionais, incluindo o crescimento e distensão abdominal, ocorrem porque o corpo da mulher necessita de adaptações para acomodar o bebê e, embora concorde que é importante trabalhar a musculatura para uma melhor sustentação do peso, isso deve ser feito respeitando a fisiologia gestacional”, explicou.
ANÚNCIO
· · ·
+ MATERNIDADE:
Meghan Trainor anuncia que está grávida do segundo filho
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.