O casamento já traz vários problemas e preocupações no grande dia, mas uma mulher jamais imaginou que enfrentaria a reação de sua família ao se recusar a remover seus dispositivos médicos que usa para a diabete, para poder comparecer no casamento da irmã. Ela estava escalada como dama de honra no grande dia, mas ao olhar para os looks do grande dia, a noiva acreditou que os dispositivos poderiam ser movidos para não ficarem feios na foto.
Leia também:
Noivo recebe ex-namoradas e um cartaz dizendo que revelariam em seu casamento coisas do passado
O dispositivo em si seria um monitor de glicose no sangue em um braço, além de uma bomba de insulina no outro, mas a família quer que ela coloque na barriga para poder comparecer ao grande dia. No Reddit, a irmã contou mais sobre o caso.
Na postagem, a mulher, que permaneceu anônima, explicou: “Minha irmã vai se casar no próximo fim de semana e eu sou uma dama de honra. Sou diabética tipo 1 e uso dois dispositivos médicos, um monitor de açúcar no sangue Dexcom em um braço e uma bomba de insulina Omnipod no outro. Eles são muito pequenos e trabalham juntos para monitorar e regular automaticamente meus níveis de açúcar no sangue. Isso basicamente significa que não preciso picar meus dedos para testar o açúcar no sangue ou me aplicar injeções de insulina, o sistema faz isso automaticamente e faz minha vida muito mais fácil.”
A irmã ainda acrescenta que ela recusou o pedido no início, mas que depois a noiva reclamou com a família e os amigos. “Eles dizem que não é grande coisa se eu simplesmente não usá-los durante o casamento, mas não vejo por que deveria. Quando coloco um novo sensor, fico preso a ele por 10 dias até que expire e posso mudar para um novo, e não quero ficar preso com um no estômago, onde vai me incomodar o tempo inteiro. Eles estão todos reclamando que não estou disposto a fazer concessões, mas não acho que minha saúde deva ser uma área em que alguém possa pedir que eu faça concessões.”
Nos comentários, muitas pessoas ficaram ao lado da irmã. Uma pessoa escreveu: “Recusar prontamente o convite para participar se sua irmã se preocupa mais com seus desejos estéticos do que com suas necessidades médicas”. Enquanto outro afirmou: “Não há como você colocar sua saúde em risco ou sofrer desconforto desnecessariamente, só porque ela não quer equipamentos médicos em suas fotos”.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.