Notícias

Mulher decide abandonar casamento da tia após não poder levar seu cachorro

Ela ficou chateada com a situação

Mulher decide abandonar casamento da tia após não poder levar seu cachorro
Mulher decide abandonar casamento da tia após não poder levar seu cachorro (Reprodução: Pexels)

Quando alguns familiares nossos se casam, é normal apoiá-los e estarmos presentes na cerimônia, mas nem sempre isso é possível por diversas questões. O que fez uma mulher abandonar o casamento da sua tia, por exemplo, foi a questão de não poder levar seu cachorro para a cerimônia em si.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher é criticada por sua melhor amiga por não comparecer ao casamento e sofrer um acidente de carro

Segundo a mulher, ela sofre de ansiedade e seu cachorro a ajuda em lugares com grandes multidões, mesmo seu cão não sendo um animal de apoio emocional treinado ou registrado. Por não ter esse registro, a tia disse que não seria possível trazer o cão para a cerimônia, já que não sabe como ele se comportaria.

Em um post no Reddit, ela disse: “Sinto ansiedade com grandes multidões de pessoas e meu cachorro, que tenho há alguns anos, me ajuda muito a lidar com a ansiedade e a evitar que minha mente corra. Minha tia vai se casar no final de março e minha mãe está querendo que eu vá. Pelo que sei agora, o casamento vai ter 100 pessoas lá, com toda a família dela e a família do noivo. Eu sei que não vou me divertir lá, então perguntei a minha mãe se minha tia aceitaria trazer meu cachorro para o casamento. Minha mãe me disse para convidá-la eu mesmo.”

Ela continuou: “Minha tia sabe sobre meu cachorro e como ele me ajuda muito. Ele não é certificado para ser um ESA, mas para mim, eu realmente o considero um. Mandei uma mensagem para minha tia perguntando se ela estaria bem em trazer meu cachorro, e ela automaticamente negou, dizendo que não quer nenhum animal em seu casamento e que não sabe como meu cachorro vai reagir às pessoas lá. Eu disse a ela que meu cachorro é bom e se dá bem com as pessoas, mas ela continuou dizendo que não o queria lá. Eu disse que não iria ao casamento então. Ela me disse depois que eu iria tenho que me acostumar a estar perto de pessoas sem meu cachorro. Eu contei isso à minha mãe e ela me disse que o casamento é dela e ela pode fazer o que quiser com ele. Estou tão chateada porque pensei que ela permitiria que eu o levasse lá. Contei isso à minha irmã e ela disse que estou sendo louco por isso e que deveria ir de qualquer maneira e superar isso.”

Nos comentários, algumas pessoas ficaram ao lado da noiva, enquanto outras entendiam a situação da tia. Uma pessoa disse: “Isso provavelmente está além do controle de sua tia também. Seu cão não tem direitos legais de estar em qualquer lugar público, pois os ESAs não têm os mesmos direitos que os animais de serviço. -regra do cão que iria expulsá-la totalmente por quebrar.”

ANÚNCIO

Como outro acrescentou: “É um animal de estimação. Não é treinado. Este é o casamento de alguém. Sua tia está certa - você precisa se acostumar a ir a lugares sem o cachorro ou precisa registrar (e treinar) o cachorro para ser um animal de apoio.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias