Um estudo realizado pelo instituto Ipsos e pela Universidade King College, de Londres, para o Dia Internacional da Mulher, revelou que cerca de 21% dos brasileiros presenciaram episódios de assédio sexual cometidos contra mulheres durante o ano de 2022.
O Brasil ocupa a oitava posição no ranking da categoria de pessoas que viram ou presenciaram alguém assediando uma mulher durante o ano de 2022. A média global é 14%. O país com recorde é a Tailândia, onde aproximadamente 30% dos entrevistados afirmaram ter visto mulheres submetidas a situações de assédio sexual no ano passado.
O país do sudeste asiático é seguido pelo Peru e pela Índia, onde os resultados foram de 29% e 28%, respectivamente. Nas últimas colocações do ranking estão a Itália, a Polônia, a Hungria e o Japão. A Itália teve 8% de testemunhas de assédio sexual; a Polônia e a Hungria empatam em 6%; e o Japão, país com menos relatos, chega a 4%, apenas.
Para a pesquisa, foram entrevistados mil brasileiros, que participaram do estudo respondendo perguntas entre os dias 22 de dezembro do ano passado e 6 de janeiro deste ano. O levantamento mundial teve participação de 22.508 pessoas, ao todo, com idade entre 16 e 74 anos.
· · ·
+ NOTÍCIAS:
BBB 23: Ex-participantes do reality comentam expulsão polêmica de Mc Guimê e Cara de Sapato; confira
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.