Casar é um momento extremamente especial na vida das pessoas e geralmente o enlace vem não somente no matrimônio e na celebração em si, mas também com as alianças que simboliza esse compromisso de amor e união. Mas, algumas pessoas não gostam de usar alianças em si, o que pode ser um conflito para o casal depois que o casamento em si acontecer.
Leia também:
Mulher se recusa a ir ao casamento da amiga depois de mudança repentina das regras de vestimenta
Uma mulher ficou bem chateada de passar por isso após descobrir que seu marido não queria usar a aliança de casamento, e não entendia se estaria exagerando ou não com a escolha dele. No portal Mumsnet, ela pediu opiniões para entender mais sobre o caso.
Ela escreveu: “Meu parceiro não quer uma aliança, e nos casamos este ano. No começo, pensei que era porque ele trabalha em um trabalho manual, então sugeri um anel de silicone e talvez ele pudesse ter um anel de casamento real de metal colocado com sálvia e usado ocasionalmente. Mas ele não quer nada e isso me desconcertou um pouco. Quero dizer, realisticamente, é apenas um anel - mas gostei da ideia de vê-lo com um anel, aquela simbolização de que somos casados, talvez. Ou sou eu apenas sendo bobo?”
Nos comentários, as pessoas ficaram divididas sobre o uso das alianças ou não. Um admitiu: “Nem eu nem meu marido usamos aliança de casamento”. Outro a tranquilizou: “Não é bobagem se for importante para você. Seria para mim também.” Outra pessoa escreveu: “Meu pai tinha uma aliança de casamento, mas literalmente a única vez que a usou foi no dia do casamento. Ele simplesmente não gostava de joias, não refletia sobre como ele se sentia em relação à minha mãe ou ao casamento”. “Não sei dizer onde está o meu”, brincou um outro usuário.
E você, prefere usar aliança ou não liga?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.