Notícias

Fundador de escola para meninas no Afeganistão é preso

Matiullah Wesa continuou a conscientizar a comunidade sobre a importância da educação para mulheres de todas as idades e acabou sendo preso

ANÚNCIO

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou, na última terça-feira (28), que Matiullah Wesa, fundador de uma rede de escolas abertas a meninas no Afeganistão, foi detido em Cabul.

Matiullah Wesa, chefe da organização Pen Path e “defensor da educação de meninas, foi preso na segunda-feira (27) em Cabul”, tuitou a Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (Manua).

A organização pede às autoridades que “esclareçam seu paradeiro, as razões de sua detenção e que assegurem que tenha acesso a representação legal e contato com a sua família”.

No Afeganistão, educação de meninas é proibida após a escola primária. É o único país do mundo que a educação para meninas e mulheres é um assunto delicado. Quando o

Talibã voltou ao poder, em 2021, as adolescentes foram banidas das escolas secundárias e das universidades. Após a prisão, a ONU solicitou às autoridades talibãs que esclareçam as razões da detenção.

+ Notícias

Ela desenvolveu uma rara síndrome que a impede de chorar

Ela divulgou seu segredo para se sentir segura caminhando sozinha à noite e viralizou

Foi assédio, mas como Dania, muitas mulheres não conseguem identificar

Berlim declara que mulheres, assim como os homens, podem nadar de topless em piscinas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO