Magras, loiras, altas. Apesar de todos os avanços dos últimos tempos para eliminar padrões estéticos sobre nossos corpos, a batalha ainda é longa e muitas mulheres acabam se sentindo pressionadas a fazer procedimentos estéticos para deixar seus corpos parecido com os padrões de belezas.
ANÚNCIO
O caso de Dalia Naeem, 29 anos, é mais um deles. Ela ganhou o ganhou o apelido de Barbie iraquiana, após passar por 43 procedimentos estéticos com o objetivo de ficar parecido com a boneca.
As mudanças, que não a deixaram nada parecida com a Barbie, fizeram com que ela ganhasse público. No Instagram, ela soma mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 43 mil no TikTok.
Como os padrões de beleza afetam as mulheres?
Uma pesquisa da Opinion Box, que entrevistou 2.114 pessoas em todo o Brasil, constatou que 51% acreditam que a aparência física está relacionada ou muito relacionada à felicidade e que 42% dos entrevistados afirmaram que fariam ou têm vontade de fazer um procedimento estético.
+ Notícias
Lula sanciona lei para que delegacias da mulher passem a prestar serviços 24 horas
Infidelidade: ela colocou laxante no almoço do marido e descobriu quem era a amante
ANÚNCIO
Ela desenvolveu uma rara síndrome que a impede de chorar
Ela divulgou seu segredo para se sentir segura caminhando sozinha à noite e viralizou
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.