Os pesquisadores da Weill Cornell Medicine (EUA) desenvolveram uma pílula anticoncepcional masculina que tem o poder de imobiliza os espermatozoides.
ANÚNCIO
O estudo foi publicado na revista Natura e revelou que apenas uma dose é capaz de deixar os homens inférteis temporariamente. No entanto, e fertilidade volta um dia após tomar a pílula.
“O desenvolvimento de novos contraceptivos para homens é um desafio, pois após a puberdade, um homem produz cerca de 1.000 espermatozoides por segundo, e uma estratégia contraceptiva masculina precisa ser suficientemente eficaz para impedir que milhões de espermatozoides fertilizem o ovócito”, diz um trecho do estudo.
Os pesquisadores explicaram que essa pílula age inibindo uma proteína chamada adenilato ciclase, essencial para a mobilidade e maturação dos espermatozoides. Apesar de ser um ótimo avanço, ainda são necessários mais testes. Não há data para a pílula ser disponibilizada ao público.
+ Notícias
Representatividade importa! Mattel apresenta a primeira Barbie com síndrome de Down
Adolescente morre ao participar de um perigoso desafio do TikTok
ANÚNCIO
Ele foi preso após se vestir como menina para entrar em colégio e assediar alunas
“Millennials descobrindo o sol”: Tiktoker descobre que pode secar roupas sem usar secadora
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.