Embora os cavalos teoricamente não tenham a mesma conexão de afeto de um animal doméstico como cachorros e gatos, eles podem expressar emoções e sentimentos através de comportamentos e linguagem corporal.
De fato, muitos proprietários de cavalos relatam que seus animais parecem ter uma conexão emocional com eles.
Os animais podem demonstrar sentimentos como afeição, medo, ansiedade, raiva e frustração, e eles muitas vezes respondem às emoções dos seres humanos ao seu redor.
Por exemplo, um cavalo pode parecer calmo e tranquilo quando seu dono está presente, mas ficar ansioso e inquieto quando o dono está com medo ou ansioso.
Além disso, os cavalos têm uma excelente capacidade de observação e podem aprender a reconhecer indivíduos específicos, incluindo seus donos, e a responder de maneira diferente a cada um deles.
Isso sugere que os cavalos são capazes de sentir uma ligação emocional com os seres humanos e podem demonstrar afeto por eles.
Em uma gravação que viralizou recentemente no Tik Tok, é possível observar uma mulher chamada Shaina triste, sentada em uma escada e, ao sentir que um de seus cavalos se aproxima dela e com a cabeça traz seu corpo em direção ao peito, ela começa a chorar.
“Shiner tentou me fazer sentir melhor, com um abraço e risadas”, escreveu Shaina na descrição do vídeo.
O vídeo que tem apenas 18 segundos, que foram suficientes para emocionar a todos! Veja:
Os comentários com Shaina foram bastante empáticos. O público quer que ela volte a se sentir bem!
“Como você consegue esse vínculo!!! Estou tão apaixonado e literalmente sinto sua dor”, “Fique bem, querida”, “Espero que você se sinta melhor com esse abraço”, foram algumas das mensagens de amor que inundaram a caixa de comentários do perfil de Sheina.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.