A aplicação de mensagens WhatsApp está em alerta após tweets de Elon Musk que causaram preocuação nos usuários.
O CEO do Twitter compartilhou em seu ‘feed’ uma postagem onde é possível ver o WhatsApp usando o microfone durante a noite sem motivo aparente. Esta informação pode ser vista na última versão do Android, na qual é informado se o microfone ou a câmera estão sendo usados e a que horas.
Elon Musk não segurou a língua e publicou: “Não se pode confiar no WhatsApp”. O tweet conta com mais de 85 milhões de visualizações. Após o escândalo público, WhatsApp tentou acalmar a situação.
A App Meta publicou um comunicado no qual explicou que: "Nas últimas 24 horas entramos em contato com um engenheiro do Twitter que relatou um problema com seu telefone Pixel e WhatsApp." E acrescentou, "Acreditamos que se trata de um erro no Android que atribui informações erradas em seu painel de privacidade e pedimos à Google que investigue e corrija."
Também foi destacado que todos os usuários têm controle sobre a configuração de acessibilidade do microfone. “Uma vez que o permissão é concedida, o WhatsApp só acessa o microfone quando um usuário está fazendo uma chamada ou gravando uma nota de voz ou vídeo, e até mesmo essas comunicações são protegidas por criptografia de ponta a ponta para que o WhatsApp não possa ouvi-las”, acrescentaram.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.