A atividade sexual é um vasto universo que chama a atenção da ciência, da psicologia e da medicina para determinar seus benefícios e diferentes soluções para os problemas que podem surgir.
Uma das perguntas mais comuns ao longo da história é determinar qual é o dia perfeito, a quantidade ideal de prática e até mesmo se existe ou não um horário especial.
Uma pesquisa realizada no Reino Unido tentou responder a pergunta com base em uma pesquisa com duas mil pessoas de ambos os sexos que admitiram ter uma vida sexual ativa e contínua. Neste análise, foi determinado qual é o melhor e o pior dia da semana para realizar o ato íntimo.
O melhor e o pior dia para ter sexo
De acordo com a revelação da rede britânica Superdrug, o domingo de manhã seria o melhor momento para fazer sexo e entre os argumentos, está o nível de relaxamento no qual as pessoas podem estar neste dia, pois, geralmente, não há compromissos profissionais envolvidos.
Da mesma forma, a pesquisa indica que a segunda-feira é o pior dia para ter sexo, pois conta com níveis de estresse devido ao retorno à rotina e às exigentes atividades semanais.
Quanto à quantidade de vezes por semana, o estudo recomenda que os casais tenham intimidade duas ou três vezes por semana, pois isso proporciona benefícios para a saúde mental e física e regulação hormonal. Além disso, segundo ele, é muito bom para as mulheres ter um orgasmo três vezes por semana.