Na última quarta-feira (24), Susane Martins da Silva, de 49 anos, suspeita de matar envenenada Lindaci Viegas Batista de Carvalho, 54, com bombons no dia de seu aniversário, havia sido presa e estava aguardando a audiência de custódia.
No sábado (27), a audiência aconteceu e Susane teve a prisão preventiva mantida pela Justiça. No entanto, de acordo com a defesa da acusada, ela foi agredida por detentas no presídio de Benfica, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, local no qual ela foi transferida semana passada.
O juiz Pedro Ivo Martins Caruso D’ippolito pediu que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) seja oficiada e informe se Susane foi agredida por outras detentas, conforme foi alegado por seu advogado de defesa.
A autoridade também determinou que a mulher passe por uma “avaliação e tratamento médico, tendo em vista relato de diversos problemas de saúde”.
Relembre o caso
Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu no dia 20 de maio, data em que completou 54 anos, após comer bombons envenenados que ganhou de presente anonimamente. Desconfiada, ela pediu para que o presente fosse entregue na loja do namorado, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
Ao pegar o presente, Lindaci foi para um salão de beleza. Lá, resolveu ligar para o filho, a fim de descobrir se ele quem havia enviado o presente, mas ele negou. No entanto, seu ex-marido que estava junto do garoto, informou que era o remetente.
Por causa disso, a mulher resolveu comer os bombons, mas quando saiu do salão de beleza, começou a passar mal. Ela foi socorrida por policiais militares que passavam no local e levada para o hospital, mas já chegou à unidade sem vida.
De acordo com familiares, após Lindaci se sentir mal, o ex-marido foi perguntado se realmente havia enviado os chocolates, e ele negou, alegando que era apenas uma brincadeira. Segundo a irmã de Lindaci, ela estava sendo ameaçada há algum tempo e chegou a ter seu perfil nas redes sociais hackeado.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.