No último dia 23 de maio, o corpo de uma mulher identificada como Duibraska Andreína Rivas Romero, foi encontrado mutilado no rio Motatán, em Valera, oeste de Caracas, na Venezuela.
ANÚNCIO
Segundo o portal G7, os dois homens responsáveis por supostamente matá-la, José Gregorio Hernández Vargas, de 19 anos, e Kleiver Omar Linares Rondón, 21, foram presos.
O diretor do Corpo de Serviço de Investigações Cientificas, Criminais e Criminalísticas – a maior agência policial da Venezuela – Douglas Rico, nomeou os suspeitos nas redes sociais na última sexta-feira, 26 de maio.
De acordo com o diretor, a vítima foi convidada para ir ao rio Motatán no dia 22, pelo amigo José, que estudava medicina. No caminho, pararam na casa de Kleiver e os três viajaram juntos para a área.
No entanto, após chegarem no local, o trio teria se envolvido em uma discussão e os dois suspeitos são acusados de agredir Duibraska com uma faca, segundo o delegado.
Logo após, Vargas, usando seu conhecimento em medicina, suspostamente cortou os olhos da mulher para vende-los por US$ 100 (aproximadamente R$ 504,76 na cotação atual), pois tinha planos de deixar o país e precisava do dinheiro. Segundo Douglas Rico, os dois homens são acusados de jogar o corpo da vítima e a arma utilizada no crime no rio.
Após o crime, os suspeitos teriam voltado à casa de Duibraska para entregar seus pertences aos familiares que não sabiam para onde ela tinha ido, a fim de evitar serem descobertos.
ANÚNCIO
De acordo com a polícia, José Gregorio Hernández Vargas e Kleiver Omar Linares Rondón, foram presos na 5ª Avenida, em Valera, logo após corpo da mulher ser localizado. Ambos seguem à disposição da 12ª Promotoria do Ministério Público do Estado de Trujillo e a investigação sobre o assassinato segue em andamento.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.