Notícias

‘That 70s Show’: Danny Masterson é condenado por estupro nos Estados Unidos

Com um trio de denúncias de agressão sexual contra o ator, um júri considerou Masterson culpado em duas acusações

ANÚNCIO

O ator Danny Masterson, da série ‘That 70s Show’, foi considerado culpado nesta última quarta-feira, 31, por estuprar duas mulheres em sua casa em Los Angeles no início dos anos 2000. Mas em um veredicto dividido, o júri não conseguiu chegar a uma decisão sobre outra acusação de agressão sexual.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, os jurados, sete mulheres e cinco homens, condenaram o ator culpado por acusações de estupro forçado envolvendo duas mulheres. Eles ficaram divididos em uma acusação relacionada à ex-namorada Chrissie Carnell-Bixler, que se identificou publicamente como uma das acusadoras de Masterson, com a maioria favorecendo a culpa, oito a quatro.

Masterson, que foi levado sob custódia, pode pegar de 30 anos a prisão perpétua.

A decisão encerra um novo julgamento em um dos casos criminais de maior destaque do movimento #MeToo. A investigação sobre Masterson foi iniciada em 2017, quando três mulheres apresentaram alegações na mesma época em que Harvey Weinstein foi publicamente acusado de agredir sexualmente várias mulheres. Em novembro, foi declarada a anulação do julgamento depois que o júri disse que estava em um impasse. A absolvição era favorável em cada uma das acusações: 10 a 2, 8 a 4 e 7 a 5.

O julgamento foi centrado nas acusações de três mulheres, que testemunharam estupros violentos entre 2001 e 2003. Elas detalharam um padrão em que Masterson as convidava para sua casa em Hollywood Hills e lhes dava uma bebida que rapidamente as deixava excessivamente intoxicadas antes de o ator estuprá-las. Uma quarta acusadora, conhecida como testemunha de “maus atos anteriores”, cujas alegações não levaram a acusações, também testemunhou que Masterson a estuprou em 2001 durante uma festa quando ele estava na região filmando Drácula 2000.

Em um caso, Masterson supostamente arrastou a acusadora para uma jacuzzi antes que ela desmaiasse. Ela disse que acordou em uma cama e que ele a penetrou.

Em uma declaração, Carnell-Bixler disse que está “encorajada pelo fato de que Danny Masterson enfrentará alguma punição criminal”, mas está “arrasada por ele ter se esquivado da responsabilidade criminal por sua conduta hedionda contra mim”.

· · ·

+ NOTÍCIAS:

“Esse cara vai me machucar muito”: detalhes do depoimento de jovem que acusa Dani Alves de estupro

Mulher de SC faz pedido de “frete” à Polícia para denunciar violência doméstica

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO