Notícias

Jovem morre após contrair uma bactéria no rosto por conta de uma espinha

“Ponto de entrada da bactéria foi uma acne que ela tinha no rosto”, disse a mãe jovem de Santa Catarina

bactéria no rosto por conta de uma espinha
Arquivo pessoal

Dâmilly Beatriz da Graça, de 18 anos, moradora de Santa Catarina, morreu no último dia 12 após sofrer com complicações geradas após contrair uma bactéria resistente chamada Staphylococcus aureus. A jovem contraiu a bactéria por meio de uma acne em seu rosto.

ANÚNCIO

“A minha filha foi atingida por uma bactéria extremamente agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus MRSA). O ponto de entrada da bactéria foi uma acne que ela tinha no rosto. Essa bactéria gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, disse Daniela, mãe da jovem.

Em seu texto, Daniela agradece à equipe do hospital. “Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do seu óbito, na segunda”, afirmou.

Este não é o primeiro caso. Inclusive, o neto do presidente Lula devido a um quadro de infecção generalizada ocasionado pela mesma bactéria em 2019.

É importante destacar que a bactéria não acomete somente jovens. Ela pode ser contraída por condições específicas, como diabetes, insuficiência renal, insuficiência hepática, desnutrição grave, fibrose cística etc.

Segundo a SBP, essa bactéria pode ser transmitida pelo contato direto entre pessoas, ou por meio de objetos contaminados, ou pelo ar. Ela pode causar infecções e levar a quadros de sinusite, pneumonia, meningite e sepse — que é a infecção generalizada.

+ Notícias

ANÚNCIO

Mulher passa por cirurgia na Itália para remover tumor no ovário que pesava 45 kg

Já viu de tudo? Mulher é operada para remover ponta de lápis que estava em sua mão há 45 anos

Racismo: Ginecologista diz à paciente que mulheres negras têm cheiro forte nas partes íntimas

Mulher catatônica desperta após 20 anos e sua história pode mudar a psiquiatria

· ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias