Notícias

Justiça absolve procurador que espancou sua própria chefe. Saiba o motivo

Caso aconteceu em Registro, interior de São Paulo.

ANÚNCIO

Segundo informações do G1, Demétrius Oliveira Macedo, procurador que agrediu sua chefe na cidade de Registro (SP), foi absolvido pela Justiça.

Diagnóstico

A absolvição veio pelo seu diagnóstico de esquizofrenia paranoide, o que o coloca como inimputável para responder pelo crime.

Isso significa que o homem, devido seu diagnóstico, não compreende a ilegalidade de seu comportamento.

O caso aconteceu em 2022, o procurador agrediu Gabriela Samadello Monteiro de Barros com socos e chutes no local que ambos trabalhavam.

Demétrius foi internado logo em seguida em um hospital psiquiátrico.

O documento obtido pelo G1 constata que o procurador passou pela análise de cinco médicos diferentes, para que então sua condição fosse determinada.

A Justiça informa que ele está em um hospital de custódia, e que lá deve permanecer por mais três anos.

A palavra do Juiz

Na decisão o juiz do caso declarou:

“Na presente condição, o acusado no processo penal, por mais que reconhecido tenha praticado fato típico e antijurídico, não pode ser responsabilizado penalmente, porque seu comportamento não pode ser tomado como crime, porque o agente não é culpável”, afirmou o juiz na decisão.”

Relembre o caso

O colega de trabalho agrediu a procuradora-geral do município que na época ficou com o rosto deformado pelas agressões.

Toda a ação foi filmada por outra pessoa do setor. O homem foi preso após alguns dias.

· · ·

Atenção, mulher!

Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO