É uma realidade que as redes sociais se tornaram plataformas de suma importância, especialmente para os jovens.
Milhões de jovens ao redor do mundo tentam inovar seu conteúdo, com o objetivo de conseguir mais seguidores.
Assim, optam por seguir as tendências da moda, realizar os desafios virais e subir vídeos com as melhores músicas do momento.
Desafios de redes sociais colocam em risco a vida dos usuários
Mas não é só isso. Alguns deles vão além, e realizam desafios que colocam em risco sua saúde, e até mesmo sua vida.
Na verdade, nas redes sociais, você pode encontrar algumas histórias de jovens que realizaram desafios perigosos, que acabaram muito mal e até em morte.
Um jovem faleceu ao inalar vapores de desodorantes
Esse é o caso de Esra Haynes, uma jovem australiana de 13 anos que faleceu, depois de inalar o vapor de um desodorante, enquanto estava com alguns amigos.
Após realizar o desafio viral, conhecido como “chroming”, a garota sofreu uma parada cardíaca, o que resultou na perda de sua vida.
Um exame posterior revelou uma lesão cerebral, que foi irreversível e uma semana após realizar o perigoso desafio, a garota morreu.
Depois do terrível incidente, a família da menina decidiu tornar o caso público, com o objetivo de alertar outros pais dos riscos associados ao desafio que se tornou viral nas redes sociais.
Qual é o "chroming"?
O desafio envolve inalar substâncias químicas presentes em produtos de aerosol, desodorantes, tintas ou inseticidas. A intenção dos pais de Esra é conscientizar sobre o perigo desses desafios virais.
“Queremos ajudar para que outras crianças não caiam na armadilha de fazer essa bobagem. É incontestável que essa será nossa cruzada. Não é algo que ela faria por conta própria”, disse o pai da menor ao Herald Sun.