Algumas regras de casamento nem precisam ser ditas de tão explícitas que são, ainda mais como a questão de usar branco ou até usar um vestido de noiva em um casamento que não é o seu. Porém, a mãe de um noivo foi longe demais e decidiu não só usar um vestido branco no casamento do filho, como um vestido que era literalmente um vestido de noiva.
Leia também:
Namorado arma casamento surpresa para mulher sem nem ter pedido ela em noivado
Em um post do Reddit para o podcast Two Hot Takes, a noiva desabafa sobre sua história: “Nos seis meses que planejamos nosso casamento, expressei várias vezes que a única cor que os convidados não podiam usar era branco e até encorajei todos para sair com suas roupas, mas claramente isso não incluía minha sogra. Ela continuou a me mostrar fotos das roupas que planejava usar - todas completamente brancas. Tentei vários ângulos com ela ... Primeiro tentando empurrá-la em uma direção de cor diferente, depois trazendo casualmente o não regra do branco ... Até pedi ao meu marido e à minha mãe que falassem com ela sobre não usar branco, pois minha abordagem direta não parecia funcionar.”
Ela continua: “O momento em que percebi que precisava pensar em um plano sério e rápido foi quando um de seus pedidos online chegou e eu estava lá. Finalmente, pude ver essa roupa e, para ser sincera, me preparei para o óbvio - que seria branco - e até considerei deixar toda a coisa branca deslizar com ela apenas para me livrar da tensão mental ... mas NUNCA pensei que ela encomendaria um vestido de noiva literal!”
Com isso, a noiva já não sabia o que fazer e decidiu se vingar da situação. “Depois de desabafar com minha irmã e outras damas de honra sobre toda a situação, sugeri que deveria haver algum tipo de punição para os convidados caso eles aparecessem de branco… Minha irmã me ajudou a comprar a jaqueta perfeita, uma jaqueta refletiva amarela que você costuma ver os trabalhadores da construção usarem, mas a diversão não parou por aí! Para garantir que todos soubessem das consequências, minha irmã me ajudou a montar uma estação de decoração no meu chá de panela para decorar esta Jaqueta da Vergonha e acabou sendo um sucesso! Meus amigos e familiares gostaram de usar canetas com glitter e canetas coloridas para dar vergonha à jaqueta escrevendo coisas como: ‘Como você se atreve a aparecer em branco’, ‘Você é a noiva? EU. PENSO. NÃO’... você entendeu. Depois, expliquei para que serviria a jaqueta, que se alguém aparecesse em nosso casamento vestindo branco ou qualquer coisa que pudesse passar por vestido de noiva, seria obrigada a usar essa jaqueta no momento em que pisasse no local e que a jaqueta não poderá ser retirada - MESMO em fotos oficiais de casamento/família.”
A ideia funcionou tanto que a mãe do noivo mudou seu look para o casamento. Nos comentários, muitos elogiaram a iniciativa. Uma pessoa disse: “Sua sogra está chateada por você ter frustrado os planos dela para tentar estragar o seu dia! Deixe-a ser salgada, você teve um dia fabuloso e ela está apenas procurando motivos para causar problemas.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.