Marco Antônio Figueira passou 23 anos casado com Cláudia Valéria de Oliveira. Os dois terminaram o relacionamento, mas o homem não aceitava. Em abril de 2021, ele decidiu se prontificar a dormir na casa da ex-sogra que necessitava de cuidados e usou o momento para matar a ex-esposa.
O corpo de Cláudia foi encontrado pelo filho com 24 perfurações nas regiões do rosto, pescoço e mãos. O Tribunal do Júri da Comarca de Chavantes, cidade do estado de São Paulo, condenou Marcos a 27 anos de prisão.
Antes de ser preso, o homem fugiu para o município vizinho, onde residia com o filho de ambos, e revelou o que tinha feito e pediu para que o jovem fosse até a casa da avó. Contudo, acabou sendo encontrado.
Em sua sentença, o juiz Tadeu Trancoso de Souza destacou a intensidade da violência e o ódio. “A personalidade do réu revela covardia, perversidade, maldade e insensibilidade acentuadas, considerando que não satisfeito em matar a vítima, avisou ao filho do casal, solicitando que fosse até o local. Além disso, fugiu do distrito da culpa, evidenciando absoluta ausência de senso de responsabilidade por seus atos”, analisou.
O juiz considerou também que o motivo do crime evidencia o sentimento de posse em relação à vítima.
“As circunstâncias do cometimento do crime pesam sobremaneira contra o réu, constando que a vítima foi assassinada dentro da residência de sua genitora, quando lhe prestava auxílio, haja vista que se encontrava operada do fêmur, impossibilitada de se movimentar. Destaco que, em depoimento, a mãe da vítima, acamada, ouviu os pedidos de socorro da filha sem que pudesse nada fazer diante da sua impossibilidade de locomoção”, pontuou.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
+ Notícias
Mulher é acusada de matar seus dois filhos e deixar os corpos no freezer por anos
Mulher mata marido e filhos envenenados; ela diz ter gravado reação das vítimas
Jovem morre após contrair uma bactéria no rosto por conta de uma espinha
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.