No último sábado (24), uma mulher de 43 anos foi vítima de violência doméstica pelo companheiro com uma foice de poda após reclamar do volume do som que ele escutava. O caso aconteceu no município de Uberaba, interior de Minas Gerais, localizado no Triângulo Mineiro.
De acordo com informações do portal Estado de Minas, o homem foi preso pela Polícia Militar após uma denuncia feita por uma vizinha. Segundo as autoridades, o filho da vítima, de apenas 11 anos, alegou que o padrasto, de 51 anos, havia ingerido bebida alcoólica.
Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, o suspeito chegou em casa e ligou o som alto na sala. Por estar dormindo no quarto, a mulher foi até o cômodo em que o marido estava e o pediu para diminuir o volume do aparelho.
O homem, que teria se irritado com o pedido, pegou uma foice e deu um golpe no pescoço da esposa. Ainda de acordo com o BO, o menino presenciou a agressão e acertou a cabeça do padrasto com uma panela.
Na sequência, correu e pediu ajuda para uma vizinha, que o ajudou a chamar a polícia. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
O estado da mulher não foi revelado e o suspeito foi encaminhado para a delegacia e a ferramenta utilizada para o crime foi apreendida.
· · ·
Leia também:
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.