Um post do Reddit deu o que falar recentemente, principalmente por trazer o caso de um homem que explicou como conversava sobre planejamento familiar com sua namorada, e isso o levou a questionar sobre o futuro do casal. Ele explicou dizendo que os dois não são legalmente casados, mas já se chamam de marido e esposa um ao outro, em um relacionamento de seis anos.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher é criticada por destruir carro de namorado e culpar outra mulher por traição
Ele explicou também que os dois ganham bem por ano, chegando a 175 mil dólares anualmente, e dividindo os custos que teriam para um casamento e para a lua de mel, mesmo ele pagando pelo anel de noivado e pelas alianças, eles chegaram a comprar uma casa juntos, e agora o dinheiro vai para a poupança.
“Por causa de nossa renda, achamos que seria melhor manter nossas finanças separadas – somos pessoas altamente independentes e muito voltadas para a carreira”, afirmou. “É parte do motivo pelo qual me sinto tão atraído por ela – ela é incrível no que faz e estou muito orgulhoso de poder apresentá-la como minha esposa e explicar o que ela faz.”
Então, a conversa foi para os planos de ter um filho ou não, então a esposa trouxe um plano mostrando as realidades financeiras que ela teria depois de ter um bebê, dizendo diretamente que “a grande maioria dos custos relacionados ao hospital durante a gravidez e o parto, uma pausa de 6 meses no trabalho custaria a ela quase $ 50.000 (o que dá em torno de 239 mil reais na cotação atual), já que seu salário seria reduzido pela metade”.
A esposa ainda pediu que ele dividisse os custos da gravidez e do parto, além de trazer uma lista de expectativas que ela esperava em questões monetárias. “A posição dela é que ela está fazendo algo para começarmos uma família, mas não é uma verdadeira divisão 50-50 se espera-se que ela sofra um golpe financeiro por isso e eu não, visto que nossas finanças são separadas. Estou realmente muito chateado com isso, porque ela está basicamente me pedindo para pagá-la para ter nosso filho”, conta ele.
ANÚNCIO
Ele ainda contou que a mulher trouxe um fichário com 16 páginas mostrando as despesas detalhadas não só da gravidez, mas também dos próximos quatro anos. Ele terminou contando que não discutiu sobre o caso, e ainda ouviu da esposa que se tivessem um filho, ela procuraria um advogado.
Muitas pessoas ficaram divididas sobre o caso. Uma pessoa explicou: “O que sua esposa está pedindo não é nem um pouco irracional. É uma versão do resultado que existiria se você fosse legalmente casado e reunisse seus bens.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.