Notícias

Sistema de vídeo chamada é instalado em pontos de ônibus para conversar com mulheres sozinhas

A iniciativa da Eletromídia chegará em três cidades e tem como objetivo fazer com que as mulheres sozinhas se sintam mais seguras

mulheres sozinhas
Crédito: Eletromídia / Youtube

As brasileiras caminham pelas cidades com medo. É o que foi constatado em um levantamento realizado pelos institutos Locomotiva e Patrícia Galvão, com apoio da UBER e da ONU Mulheres. O estudo entrevistou 2.017 pessoas (1.194 mulheres e 823 homens) e constatou que 68% das mulheres têm muito medo de sair sozinhas à noite no bairro onde moram.

ANÚNCIO

Diante dessa realidade, a Eletromídia desenvolveu uma campanha com totens interativos para fazer companhia a mulheres sozinhas em paradas de ônibus. A inciativa começou uma ação publicitaria que viralizou e agora será permanente. A empresa vai instalar letreiros digitais com videochamadas nas cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

A expectativa inicial da Eletromídia é instalar os primeiros 100 sistemas no próximo mês. No total, 70 serão instalados em pontos de ônibus da cidade do interior de São Paulo e outros 20 na capital paulista. O Rio de Janeiro ganhará 20 totens.

O funcionamento ocorre por meio de estruturas com sensores que detectarão se uma mulher está sozinha no ponto de ônibus. Com isso, as mulheres terão a possibilidade de conversar com uma atendente em tempo real. “Teremos uma via de mão dupla. O mobiliário será tematizado, e quem estiver no ponto conseguirá detectar a possibilidade de acionar a tela para se comunicar com o atendente em busca de companhia”, explica o CEO da Eletromídia, Alexandre Guerrero. A estrutura também contará com uma central de atendimento composta por atendentes mulheres.

+ Notícias

40% das mulheres, no Brasil, não têm direito de decidir sobre filhos

IA pode afetar muito mais as mulheres no mercado de trabalho, revela pesquisa

ANÚNCIO

Famosas revelam preconceito por conta da idade: “aos 49 anos, uma mulher é julgada como velha”

Esta é a aldeia no Quênia composta somente por mulheres

Pagu é a nova ferramenta disponível no Whatsapp para o combate à violência contra as mulheres

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias