Na última quinta-feira (13), um homem foi preso por tentativa de feminicídio após agredir e atear fogo na companheira, em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro localizado na Região Metropolitana.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (12) enquanto a vítima, de 32 anos, estava dormindo. De acordo com informações do portal G1, o agressor, identificado como Gabriel Basílio Coutinho Monteiro, chegou a fugir em um primeiro momento.
No entanto, acabou sendo preso por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo em um terreno baldio no Mutuá.
Ainda conforme informações do portal, a vítima, ao notar que estava sendo agredida pelo companheiro e com o corpo em chamas, saiu de casa correndo e pediu ajuda a policiais militares de um quartel do Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada até a emergência do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e teve queimadura no tronco e no braço.
Na unidade de saúde, a mulher relatou para os médicos que estava dormindo em sua residência quando o companheiro chegou alcoolizado, com uma garrafa de álcool nas mãos e, aparentemente, sob efeito de droga. Ela disse que ele despejou a bebida nela e ateou fogo.
De acordo com a vítima, seu filho de apenas 8 anos estava em casa no momento do crime e viu a cena, mas não se feriu. Ele acompanhou a mãe até o hospital.
Lá, os médicos acionaram a Polícia Militar e a mulher, que recebeu alta na quinta-feira, foi levada para a Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo, mas antes, recebeu apoio psicológico e assistência social.
· · ·
Leia também:
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.